Confira o Guia completo da Cirurgia com Renuvion

cirurgia com renuvion

Índice

Quando se trata de tecnologias para potencializar o tratamento da flacidez da pele, o Renuvion é, sem dúvidas, um dos equipamentos mais modernos. Sendo utilizado para retrair a pele de áreas do corpo, como abdômen, braços e parte interna das coxas, a cirurgia com Renuvion é uma excelente alternativa para quem deseja tratar a flacidez e reduzir cicatrizes aparentes. 

Nesse contexto, para conhecer um pouco mais sobre esta tecnologia que vem revolucionando o universo dos procedimentos estéticos, continue acompanhando o nosso Guia completo da Cirurgia com Renuvion.

Desmistificando o Renuvion

Lançado em meados de 2018 nos Estados Unidos e aprovado pela ANVISA em 2020, o Renuvion é utilizado pelos cirurgiões plásticos mais renomados na área de contorno corporal. Mas, afinal de contas, o que é o Renuvion?

Essa avançada tecnologia consiste em um aparelho de radiofrequência e plasma que promove a contração dos tecidos, tratando a flacidez e melhora a aparência da pele. Em outras palavras, ele combina a ação de plasma de hélio com radiofrequência bipolar, criando uma abordagem altamente eficaz e minimamente invasiva para a remodelação corporal e o rejuvenescimento da pele.

Como o Renuvion funciona?

Apesar de muitos pacientes acreditarem que a cirurgia com Renuvion se trata de um procedimento muito invasivo e complexo para o corpo, isso não passa de um mito; na verdade, o aparelho em questão, uma handpiece, assemelha-se a uma pistola com uma cânula. No que concerne ao operatório, durante a cirurgia, uma sonda especial é introduzida por meio de pequenas incisões na área a ser tratada.

Essa sonda combina hélio ionizado e radiofrequência, que juntos criam uma energia que se transforma em plasma. Esse plasma é direcionado precisamente para as camadas profundas da pele e dos tecidos subcutâneos, onde ocorre a contração imediata. 

Outrossim, além dessa contração inicial, há também benefícios a longo prazo, como o estímulo de colágeno, uma proteína fundamental para garantir firmeza à pele, na região. Em geral, a estimulação gerada pode ocorrer de 6 a 9 meses após a cirurgia com Renuvion.

Para quem a Cirurgia com Renuvion é indicada?

Como já mencionado acima, a cirurgia com Renuvion é uma solução frequentemente escolhida para tratar áreas como abdômen, flancos, braços e parte interna das coxas. Se o que você procura é uma opção cujos resultados serão notáveis sem os desafios e o tempo de recuperação associados a procedimentos cirúrgicos mais invasivos, este tratamento é ideal.

Para além disso, apesar de ser indicado para todos os pacientes que possuem queixas quanto a flacidez e cicatrizes na pele, vale a pena comentar um pouco sobre o tratamento em partes específicas do corpo.

Renuvion no abdômen

O tratamento na região do abdômen, geralmente, é associado a algum tipo de lipoaspiração. Embora não seja fundamentalmente necessário realizar essa cirurgia com Renuvion, é interessante cogitar associá-las para retirar o excesso de gordura e eliminar a flacidez.

Renuvion no braço

Da mesma forma, o procedimento na parte dos braços tem como objetivo eliminar o excesso de flacidez na parte interna dos membros, evitando os famosos “tchauzinhos”.

Renuvion nas costas

Por último, temos o tratamento com Renuvion na região dorsal, onde é mais difícil de tratar o excesso de pele. 

Renuvion sem cirurgia

Em suma, este aparato tecnológico também pode ser utilizado sem que um procedimento cirúrgico seja feito. Nesse sentido, assim como qualquer outro tratamento estético, é preciso uma avaliação médica para descobrir se o uso de Renuvion é, ou não, indicado para você. 

Para isso, conheça a clínica dos médicos cirurgiões plásticos Dr. Cido e Dra. Juliana, profissionais com experiência, prontos para atender suas necessidades e orientá-lo com a melhor abordagem para atingir seus objetivos estéticos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *