Tratamento para Flacidez: Renuvion, BodyTite ou Facetite?

tratamento para flacidez

Índice

Caracterizada pela falta de fibras de sustentação da pele, colágeno e elastina, a flacidez é um problema para milhões de pessoas ao redor do mundo. Por isso, visando ajudar homens e mulheres a recuperar a autoestima e confiança, diversas tecnologias e tipos de tratamento para flacidez foram desenvolvidos nos últimos anos.

Nessa perspectiva, a seguir, vamos falar sobre os tratamento e os principais métodos contra essa condição, o Renuvion, BodyTite e Facetite.

O que é e qual é o catalisador da flacidez?

De forma sucinta, a flacidez é uma condição comum que afeta a elasticidade da pele, culminando em uma aparência mais frouxa e menos tonificada. Embora seja frequentemente associada ao envelhecimento, é imprescindível apontar que outros fatores também podem influenciar o surgimento dessa condição.

Dessa maneira, entre os principais agentes causadores da flacidez podemos citar: fatores genéticos, que desempenham um papel importante na predisposição à flacidez; mudanças abruptas no peso corporal, como ganho ou perda significativa; e exposição prolongada ao sol, uma vez que os raios ultravioleta danificam o colágeno e a elastina, acelerando o processo de envelhecimento da pele.

Tratamento para flacidez

tratamento para flacidez
Fonte: Freepik

Quando se fala em tratar a flacidez, é impossível não citar pelo menos uma entre as soluções mais avançadas atualmente: o Renuvion, BodyTite ou Facetite. Em geral, esses tratamentos têm em comum tecnologias inovadoras, como radiofrequência e plasma, que estimulam a produção de colágeno e promovem o endurecimento da pele. No entanto, é fundamental comunicar que, apesar de todos serem procedimentos que reduzem o excesso de pele, cada um possui especificidades próprias.

O que é Renuvion?

Indicado para quem possui um grau leve ou moderado de flacidez, o Renuvion é um procedimento inovador que utiliza tecnologia de plasma para causar a retração do excesso de pele. O tratamento com essa tecnologia é realizado por meio de um dispositivo de radiofrequência de baixa temperatura aplicado à pele, que gera uma combinação única de gás de hélio ionizado e radiofrequência bipolar. 

Ademais, segundo estudos preliminares, este aparelho possui uma capacidade de retração cutânea capaz de tratar até 80% da região em tratamento (porcentagem variável, dependendo do estado da pele de cada paciente). Em geral, o Renuvion é geralmente aliado a outros procedimentos estéticos, como lipoaspiração e abdominoplastia, para melhorar os resultados. Contudo, ainda é possível utilizar essa tecnologia sem necessariamente realizar uma cirurgia plástica.

BodyTite

Posteriormente, temos o BodyTite, outra tecnologia aprovada pelo FDA (além da Anvisa e Inmetro) capaz de remodelar a silhueta do corpo e face. Assim como o Renuvion, este aparelho também funciona através de radiofrequência, superaquecendo a pele e estimulando a retração da mesma. 

Desenvolvido para atender às crescentes demandas por métodos mais seguros e eficazes de remodelação, a tecnologia BodyTite elimina o excesso de gordura de forma mais suave do que a lipoaspiração tradicional e, também, é considerada menos invasiva do que outros métodos de tratamento.

Facetite

Por último, temos o Facetite, outra excelente alternativa para tratar a flacidez. Diferente dos métodos anteriormente citados, essa tecnologia garante maior precisão na remodelação de áreas menores do corpo, como a face e áreas de difícil acesso. Outrossim, ele funciona como um estimulador de colágeno, tornando a pele mais homogênea e firme após algum tempo, diminuindo linhas de expressão e rugas.

Além disso, o Facetite é indicado para indivíduos que sofrem com o excesso de pele nas áreas da papada, rosto, pescoço e falta de contorno facial. 

Tratamento para flacidez em Fortaleza?

Em suma, se você está cansado de lidar com a flacidez facial ou corporal, conheça a clínica do Dr. Cido e Dra. Juliana, uma dupla de excelentes profissionais que conta com mais de 37 anos no mercado de cirurgias plásticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *