Todos os anos, novas tecnologias são desenvolvidas no campo da estética e cirurgia plástica a fim de atender as necessidades de um público cada vez mais exigente. Nessa perspectiva, aparelhos como o BodyTite e Renuvion surgem para revolucionar o universo do contorno corporal e facial.
Considerados tratamentos minimamente invasivos, ambas as tecnologias promovem resultados incríveis no que tange a redução de gordura local e retração da pele, devolvendo um aspecto mais firme, renovado e rejuvenescido à região tratada.
Sob esse contexto, a seguir, descubra quais são as diferenças entre BodyTite e Renuvion e qual desses tratamentos é o ideal para você.
Afinal, o que são esses aparelhos?
Se você é novo por aqui, talvez ainda não esteja familiarizado com esses aparelhos e suas especificidades. Por isso, antes de listar as principais diferenças entre eles, vamos fazer uma breve síntese sobre ambos.
Conhecendo o Renuvion
Essa tecnologia é, na verdade, um aparelho que combina a ação de plasma de hélio com radiofrequência bipolar, promovendo a contração dos tecidos. A partir desse estreitamento, o excesso de pele da região em que é aplicado é retraído significativamente, tratando até 80% da área (variando de acordo com o estado da pele de cada paciente).
Além disso, é possível aliar o uso dessa tecnologia a outros procedimentos estéticos, como a lipoaspiração e a abdominoplastia, para melhorar os resultados deles.
Desmistificando o BodyTite
Assim como o Renuvion, esse aparelho possui a capacidade de remodelar a silhueta do corpo e rosto de forma menos invasiva do que uma lipoaspiração tradicional. Da mesma forma, o tratamento ocorre através de radiofrequência, superaquecendo a pele e estimulando a produção de colágeno, devolvendo à pele um aspecto mais jovial.
Outrossim, convém citar que existem outros procedimentos estéticos compatíveis com esse aparelho versátil de remodelação. A lipoaspiração com BodyTite, por exemplo, é uma maneira menos invasiva de eliminar gordura indesejada e oferecer ao paciente a possibilidade de obter contornos corporais mais definidos.
Qual dessas tecnologias é melhor para mim?
A escolha entre uma dessas tecnologias dependerá das necessidades específicas do paciente, das áreas a serem tratadas e preferências do cirurgião plástico. Dessa maneira, apesar de serem procedimentos semelhantes, os resultados proporcionados são particulares de cada um.
Nesse sentido, a tecnologia Renuvion é utilizada, principalmente, para tratar áreas maiores, enquanto a outra é usada para áreas menores, como pálpebras, pescoço e estrias.
Portanto, é indispensável encontrar um profissional que escute suas preferências e faça uma avaliação médica minuciosa antes de realizar o procedimento. Alinhar expectativas é a chave para a satisfação final.
Como os procedimentos são feitos?
Com a tecnologia BodyTite, duas pequenas incisões são feitas na área a ser tratada: uma para a passagem da sonda de radiofrequência na parte exterior e outra para a entrada de uma cânula fina sob a pele. Em seguida, a radiofrequência é direcionada e aplicada nos tecidos, distribuindo calor de forma uniforme na área adiposa, provocando a queima da gordura e retração da pele.
Por outro lado, com o Renuvion, uma sonda é introduzida por meio de pequenas incisões na área a ser tratada, combinando hélio ionizado e radiofrequência. Essa combinação, por sua vez, transforma-se em plasma, que é direcionado precisamente para as camadas profundas da pele e dos tecidos subcutâneos, resultando na contração imediata.
Renuvion e BodyTite em Fortaleza
Se você está procurando pelas tecnologias BodyTite e Renuvion em Fortaleza, conheça o Dr. Cido e a Dra. Juliana, profissionais especializados em procedimentos do segmento da beleza. Com uma trajetória de 37 anos no mercado de cirurgias plásticas, ambos ajudam seus pacientes a se aproximarem da beleza que buscam. Agende já a sua consulta!