BodyTite na papada: Confira 3 formas de eliminar gordura

BodyTite na papada

Índice

Desde a Antiguidade, o culto ao belo configura uma importante parte da cultura de diferentes povos. Nesse sentido, apesar das diferentes concepções sobre a beleza, era unânime a existência de padrões estéticos, que representavam a chamada beleza ideal

A título de exemplo, em meados do século V a.C, o povo grego começou a desenvolver habilidades no campo das artes, sobretudo a pintura e escultura. Nesse período, era comum que as civilizações representassem, de alguma maneira, aquilo que consideravam belo e, assim, analisando obras como a Afrodite de Cnido, do célebre escultor ateniense Praxíteles, percebe-se a exaltação grega pela harmonia e proporção corporal.

Sob essa perspectiva, em um mundo cada vez mais plural, onde a beleza é uma percepção individual caracterizada normalmente pelo que é agradável aos sentidos, ressalta-se a importância de estar bem consigo mesmo, uma vez que você representa seu próprio ideal de beleza. E, a fim de ajudar quem está em busca de sua melhor versão, hoje, vamos falar sobre algo que incomoda milhões de  pessoas mundo afora: a papada. Então, se você quer saber mais sobre BodyTite na papada e tratamento para papada em geral, vem com a gente!

O que causa a papada?

Sendo um dos principais incômodos estéticos para homens e mulheres, a papada é uma área de tecido adiposo (gordura) que se acumula sob o queixo e o pescoço, criando uma espécie de “dobrinha”. Embora seja frequentemente associada ao envelhecimento, ela também pode ocorrer em pessoas mais jovens em razão do ganho de peso ou da própria genética do indivíduo. 

Tratamentos para papada

Se você sofre com o “queixo duplo”, popularmente conhecido como papada, saiba que existem muitas alternativas para tratar o acúmulo de gordura no queixo e pescoço. Abaixo, listamos algumas opções para o tratamento da papada.

Lipoaspiração de papada

Ainda que seja comumente apontada como uma cirurgia plástica realizada somente na região do abdômen, a “lipo” é um procedimento cirúrgico que remove o excesso de gordura em praticamente qualquer parte do corpo. Nesse sentido, a lipoaspiração de papada melhora a definição do pescoço e contorno facial.

BodyTite na papada

Quando se trata de tecnologias capazes de potencializar o tratamento da flacidez da pele e gordura localizada, o BodyTite é um dos equipamentos mais modernos do mercado. Em poucas palavras, o procedimento envolvendo o BodyTite na papada consiste  na inserção de uma cânula fina sob a pele, que emite energia de radiofrequência. Essa energia aquece as camadas de gordura e estimula a produção de colágeno na pele, resultando em um aperto da pele e uma redução da gordura na região do pescoço e do queixo.

Renuvion na papada

Assim como o BodyTite, o Renuvion é uma tecnologia minimamente invasiva que, caso combinada a outros procedimentos estéticos, pode trazer resultados ainda melhores na modelação corporal. De forma sucinta, o Renuvion é uma combinação de energia de plasma frio e radiofrequência para contrair a pele e remodelar o tecido subcutâneo. O tratamento ocorre através da inserção de uma cânula sob a pele na área da papada. 

Recuperação do Renuvion e BodyTite na papada

BodyTite na papada
Fonte: Freepik

Tendo em vista que ambos, Renuvion e BodyTite, são menos invasivos do que outros tipos de procedimentos cirúrgicos, é fundamental acrescentar que essas tecnologias proporcionam um processo de recuperação mais rápido. Em geral, a maioria dos pacientes relata que em uma semana já estava apta a retornar às atividades cotidianas. Quanto a eventuais manchas e inchaços, é comum que desapareçam num intervalo de 3 a 4 semanas.

Renuvion e BodyTite em Fortaleza

Por fim, caso esteja buscando por profissionais especializados em cirurgias plásticas, estéticas e reparadoras, conheça a clínica do Dr. Cido e Dra. Juliana. Há mais de 37 anos no mercado, nosso compromisso é oferecer soluções inovadoras, seguras e satisfatórias aos pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *