O que é cirurgia de sutiã interno?

cirurgia de sutiã interno

Índice

Desenvolvida há mais de 25 anos pelo médico australiano Miroshnik, a cirurgia de sutiã interno é um procedimento que vem se popularizando bastante nos últimos anos. Entre os objetivos dessa técnica cirúrgica, garantir a sustentação dos seios, eliminar a flacidez e reposicionar as mamas, são algumas das principais. 

Com isso em vista, se você quer entender mais sobre essa técnica incrível antes de realizá-la, vem com a gente! 

O que é sutiã interno?

Também conhecida como Breform, a cirurgia de sutiã interno consiste em simular o suporte dado pelo sutiã externo, um item utilizado pela maior parte das mulheres. No procedimento, o cirurgião plástico usa o músculo peitoral ou uma tela artificial para dar às mamas um aspecto mais delineado e sustentado. 

Outrossim, apesar de poder ser feita de forma isolada, é possível combinar essa técnica com outros procedimentos cirúrgicos para potencializar os resultados deles, como as cirurgias de mamoplastia em geral.

Como a técnica de sutiã interno é feita?

Em linhas gerais, o cirurgião utiliza o próprio músculo da paciente para modelar uma espécie de alça de sustentação, semelhante a do sutiã externo, para elevar os seios. Além disso, pequenas suturas são feitas internamente na parte inferior, nas laterais e medias das mamas.

Por que combinar outras cirurgias plásticas à técnica de sutiã interno?

A combinação de cirurgias estéticas nas mamas, conhecida como cirurgia de mama combinada, é uma escolha estratégica para atender a múltiplos objetivos estéticos em uma única intervenção. Em geral, essa prática proporciona resultados mais abrangentes e harmoniosos, personalizados às necessidades específicas de cada paciente.

Sob essa perspectiva, tendo em vista que muitas mulheres buscam não apenas aumentar ou reduzir o tamanho dos seios, mas também corrigir a flacidez e ptose mamária, ajustar a forma e obter um contorno mais simétrico, aliar técnicas permite ao cirurgião plástico abordar essas diversas preocupações de forma mais abrangente, resultando na satisfação total das pacientes.

Além disso, outro benefício de combinar cirurgias está ligado à redução do tempo total de recuperação. Quando procedimentos são realizados simultaneamente, há uma minimização do tempo de inatividade pós-cirúrgico – o que permite que a paciente retorne às suas atividades normais mais rapidamente do que se ela tivesse que passar por múltiplas recuperações separadas.

Quem pode fazer essa cirurgia?

A cirurgia de sutiã interno pode ser feita em pacientes que possuam ou não próteses de silicone. Se o objetivo é eliminar a flacidez ou reposicionar as mamas para melhor sustentação, não há contraindicação em nenhum desses dois casos. No entanto, a fim de garantir a segurança das pacientes, é fundamental fazer uma avaliação médica previamente. 

Como é a recuperação da cirurgia de sutiã interno?

Assim como em outros procedimentos cirúrgicos, é preciso seguir as recomendações do médico responsável pela cirurgia para uma boa e rápida recuperação. Abaixo, confira algumas das principais considerações acerca do período pós-operatório.

Inchaço e hematomas

Geralmente, é comum que as pacientes experimentem algum inchaço e hematomas após a cirurgia nas mamas. Dessa forma, pode levar algumas semanas para que esses sintomas diminuam significativamente e os resultados comecem a ser vislumbrados. 

Restrições de atividades físicas

Durante os primeiros dias, é importante evitar atividades intensas, como o levantamento de peso e movimentos bruscos que possam comprometer a área tratada.

Uso de malha compressiva pós-cirúrgica

O uso de sutiãs cirúrgicos ou faixas elásticas pode ser recomendado para dar suporte aos seios durante a recuperação. Esses itens ajudam a minimizar o inchaço e a promover a cicatrização adequada.

Cirurgia de sutiã interno em Fortaleza

Por fim, vale ressaltar a importância de alinhar as metas individuais de cada pessoa à realidade oferecida pelo cirurgião. À vista disso, encontrar um profissional de confiança é fundamental para que os resultados esperados sejam alcançados.

Assim, se você busca por uma clínica especializada em cirurgias estéticas, conheça a clínica dos cirurgiões Dr. Cido e Dra. Juliana. Com uma trajetória de 37 anos no mercado, ambos vêm colecionando histórias de sucesso e auxiliando pessoas a se aproximarem da beleza e do cuidado que buscam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *